MEU AVÔ AFRICANO
O garoto Vítor Iori descobre que a vinda dos africanos para o Brasil foi bem diferente da dos imigrantes europeus.
Ele aprende com seu avô Zinho a história de seus antepassados, como era a vida no período da escravidão, a origem de seu próprio nome e descobre a importância de preservar as raízes de seu povo.
Com a ajuda de sua tia e de seu avô, Vítor apresentará na escola um trabalho que será uma verdadeira aula sobre a riqueza da cultura africana.
A coleção Imigrantes do Brasil celebra a relação entre gerações e a importância de nossos antepassados na resposta de "por quê agimos assim?".
Embarque também nesta descoberta das raízes familiares e instigue a curiosidade infantil.
Sobre a autora: Carmen Lucia Campos é uma editora e consultora editorial, autora de mais de 15 livros infantis e juvenis!
Autora: Carmen Lucia Campos
Ilustrador: Laurent Cardon
Faixa Etária: Leitura compartilhada, a partir de 4 anos. Leitura avançada, a partir de 11 anos.
Formato: 25 x 21 x 0,3 cm
Páginas: 40
Peso: 190g
ISBN: 978-85-7888-076-7
A Ioiô de Pano é uma loja de brinquedos educativos, exclusivamente virtual. Pensada por mães que buscam conciliar a maternidade e o trabalho e sabem o quanto é difícil estimular e entreter os pequenos ao longo do dia. Selecionamos marcas que se preocupam em oferecer brinquedos criativos e de qualidade. Vamos brincar?
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade